Você tem um e sabe escolher um seguro viagem esporte radical? Veja algumas dicas para não errar no momento de escolher uma apólice para sua aventura.
Você já ouviu falar sobre o seguro viagem esporte radical? Se você é amante de aventuras e está pensando em fazer uma viagem para realizar atividades mais intensas, este artigo é para você.
Quando falamos em seguro viagem, muitos já pensam que a necessidade é apenas para viagens internacionais (muitas vezes é obrigatório ao viajante, inclusive).
Entretanto, este é um grande equívoco, como você vai conferir neste artigo. O seguro viagem, independente do seu destino, é muito importante. Quando há o plano de praticar atividades radicais, tudo se torna ainda mais importante.
Por que analisar e comprar um seguro viagem esporte radical
O seguro viagem esporte radical é como se fosse um plus do seguro viagem convencional.
Uma pergunta simples pode nos ajudar a entender tudo isso: o que é mais vantajoso para a seguradora, uma viagem tranquila ou uma viagem focada em esportes radicais?
É claro que a primeira opção acaba sendo mais vantajosa, pois é mais segura. A chance de o viajante sofrer algum acidente é muito menor do que aquele que se dispõe a correr certo risco praticando esportes radicais.
É justamente por isso que, se você analisar, os seguros convencionais NÃO COBREM atividades radicais.
Isso quer dizer que você não terá respaldo algum nessas atividades? Seja para viagens no Brasil ou no exterior? Calma, você só precisa procurar um seguro viagem esporte radical.
São seguros que cobrem essas atividades, mas, como você deve imaginar, eles são mais caros. Isso é uma forma de a seguradora garantir a sua margem de lucro.
E será que vale a pena fechar com a seguradora? Na verdade, com toda a certeza! Mesmo que seja um valor mais elevado, a sua segurança sempre deve vir em primeiro lugar.
Isso é ainda mais importante para viagens fora do Brasil, onde provavelmente a assistência médica lhe promoveria gastos exorbitantes.
Perfil da viagem
Então, na hora de escolher o seu seguro viagem esporte radical a seguradora irá avaliar qual é o perfil da viagem.
Quando você explicar que o seu objetivo é justamente a prática de atividades que agregam certo risco, automaticamente a seguradora irá lhe direcionar para um plano que tenha as devidas coberturas para esse tipo de atividade.
Por isso, a recomendação é entrar em contato com alguma agência corretora de seguros. Ela saberá lhe direcionar para o plano que mais atende às suas necessidades.
Tipos de esportes e aventuras consideradas radicais
Quando falamos de seguro viagem esporte radical, quais são as atividades que se enquadram nisso?
Será que você realmente precisa procurar um seguro com esse tipo de cobertura? Veja quais são as atividades consideradas radicais:
- Rafting
- Bungee Jump
- Tirolesa
- Mergulho
- Asa Delta
- Parapente
- Balonismo
- Cascading
- Kitesurf
- Skate
- Mountain bike
- Surf
- Paraquedismo
E aí, o seu plano era praticar alguma das opções acima? Se a resposta for “sim”, então você precisa de um seguro viagem esporte radical.
Esporte de inverno
E se o seu destino for para regiões com muita neve, será que há algo previsto para os esportes de inverno?
Na verdade, alguns tipos de seguro viagem esporte radical também cobrem esportes radicais praticados na neve, como Esqui e Snowboard.
Considerando que esse tipo de atividade não será realizada no Brasil, é muito importante que você seja prevenido ao fechar o seu contrato com a seguradora.
Não deixe de incluir os esportes de inverno, pois a assistência médica no exterior vai sair bem mais cara do que o seguro em si.
Além disso, a maioria de nós não está nem um pouco acostumado com esportes de inverno, então as chances de acontecer qualquer tipo de acidente são, infelizmente, maiores.
10 seguros viagens mais conhecidos
Você irá notar que não são todas as seguradoras que oferecem um pacote com esse tipo de cobertura.
Para facilitar, veja quais são os principais seguros viagem que possuem a cobertura de esportes radicais em sua apólice:
- Assist Card
- GTA Euro Assist
- April Plus Europa 30K
- Intermac Embassy Light
- Ita Europa 40k
- Affinity 60 Esporte
- GTA FULL Sports
- Travel Ace – apenas para esportes, sem considerar os radicais
- World Nomads
- IMG Global
O que avaliar no momento de adquirir o seu seguro viagem esporte radical
Como é possível, na prática, escolher um bom seguro viagem esporte radical?
Uma dica é certa: você não pode olhar somente o preço, pois o barato pode sair muito mais caro.
A escolha da sua apólice de seguro, principalmente considerando esportes radicais, deve ser feita com muita cautela.
A recomendação, caso você não tenha experiência com a contratação de seguros, é entrar em contato com uma agência. Eles irão avaliar o seu perfil e, depois, realizar uma série de cotações para descobrir quais seriam as opções mais interessantes.
Depois de ter em mãos as melhores opções selecionadas, avalie cada uma com muita atenção.
Todas as atividades que você pretende realizar estão incluídas na apólice? O valor determinado é condizente com os custos médicos do local que você pretende viajar?
Avalie os mínimos detalhes e veja se realmente faz sentido para você e se atende às suas expectativas.
O seguro viagem não é só um detalhe, é uma parte fundamental para que a sua viagem seja mais tranquila e tenha maior segurança.
Assim como você não pode se esquecer de levar todos os equipamentos necessários para uma trilha, você também não pode deixar de ter “em mãos” o seu seguro viagem.
Também não se esqueça de anotar quais são os números que você pode ligar caso necessite acionar os serviços. Deixe tudo bem organizado para que tudo ocorra da melhor forma possível.
Enfim, essas foram algumas considerações sobre seguro viagem que podem lhe ajudar.
Não se esqueça de fazer a cotação do seguro viagem esporte radical e avaliar muito bem quais são os esportes incluídos na proposta. Viagem da maneira mais segura possível, pois isso é uma prioridade.
Responder