Você gosta de filmes sobre aventura e trekking, mas não tem muitas recomendações? Veja quais são os melhores longas do cinema sobre o tema.
Que tal alguns minutinhos de lazer, mas com muita emoção? Gosta de filmes sobre aventura e trekking? Saiba que há muitas opções sobre o tema e muitos filmes são perfeitos para quem deseja entrar no clima de aventura.
O melhor do cinema é que você não vê apenas a questão técnica de toda essa caminhada, mas, também, o que se passa na cabeça dessas pessoas que se dispõem a passar pelas mais arriscadas aventuras.
Neste artigo você vai conhecer 9 filmes que são bem bacanas para quem está querendo assistir algo bem emocionante.
Filmes sobre aventura e trekking: A vida secreta de Walter Mitty
Começando a nossa lista com alguns filmes sobre aventura e trekking, temos A Vida Secreta de Walter Mitty, um longa de 2013.
Com quase 2 horas de duração, o filme transita entre uma comédia com um pouco de drama.
Relata a história de Mitty, o qual trabalha no departamento fotográfico de uma revista. É um homem bem tímido, mas que com frequência costuma imaginar várias e várias aventuras.
Certo dia, recebe um pacote com negativos de um fotógrafo muito importante, mas nota que está faltando justamente a foto de capa da edição. Para manter a capa, Mitty sai em uma aventura.
Uma Caminhada na Floresta
Uma Caminhada na Floresta é uma história biográfica e conta a história de Bill Bryson, que resolve voltar aos EUA depois de 20 anos na Inglaterra.
Seu desejo maior é se reconectar com sua terra natal e, para isso, resolveu fazer uma trilha com 3500 km aproximadamente.
Resolveu se aventurar pelos Apalaches, região cheia de florestas e montanhas ao longo da costa leste dos EUA.
Mas a aventura não é solitária, pois um amigo do colégio resolveu acompanhá-lo pelo trajeto.
Sete anos no Tibet
Estrelado pelo renomado ator Brad Pitt, Sete Anos no Tibet é um dos filmes sobre aventura e trekking. Foi lançado em 1997 e tem duração de mais de 2 horas.
É um drama bibliográfico que traz a história de Heinrich Harrer, um alpinista austríaco, que era muito egocêntrico. Seu objetivo era escalar o famoso Nanga Parnat, nos Himalais (nono pico mais alto do mundo).
Com detalhes conturbados de sua vida pessoal, a aventura foi interrompida pela vinda da Segunda Guerra Mundial. Passou a ser considerado inimigo da guerra e acabou virando prisioneiro.
Harrer conseguiu fugir para o Tibet, onde fez amizade com ninguém mais, ninguém menos, do que Dalai Lama. Ao decorrer do filme mostra a mudança de vida do alpinista.
Expedition Happiness
O filme conta com um pouco mais de 1h30 e foi lançado em 2017. Conta a história de Mogli e Starck, um casal que está em busca de aventuras após se cansar da vida que levavam em Berlim.
Fizeram uma transformação em um ônibus escolar, transformando-o em um motor home.
Juntos, caíram nas estradas dos EUA e passaram por diversos estados, acabando por se estabelecer no Canadá.
Livre
Livre é mais um dos filmes sobre aventura e trekking biográficos e dura um pouco mais de uma hora, sendo bem breve.
Conta a história de Cheryl, que decide fazer uma transformação em sua vida após a morte da mãe e a concomitante separação de seu marido.
Com a saúde emocional muito prejudicada, Cheryl decide recomeçar e fez isso em contato com a natureza. Percorreu, sozinha, uma trilha de aproximadamente 1770 km, a famosa Pacific Crest Trail.
Para ter uma ideia, essa trilha se estende pela fronteira dos EUA com o México e vai até o Canadá. Além de toda a dificuldade física dessa caminhada, também traz todas as perturbações que passavam em sua mente.
The Way
O filme The Way tem mais de 2 horas de duração e foi lançado em 2010, contando a história de Tom Avery, um médico norte-americano.
Com uma relação um tanto distante de seu filho, resolve atravessar o Caminho de Santiago, na Espanha, após descobrir que seu filho morrera tentando realizar o mesmo percurso.
O decorrer do filme é sua peregrinação pela trilha para levar as cinzas até o final da trilha. No caminho, conhece pessoas que se tornaram essenciais à sua vida.
Transpatagônia
Apesar de estar nesta lista de filmes sobre aventura e trekking, Transpatagônia é um documentário de Cauê Steinberg, que traz os 6 meses de Guilherme Cavallari pela Patagônia.
O caminho é feito de mountain bike e foram cerca de 6000 km de bike, além de 500 km de trilha bem intensa e exploratória.
É apenas uma hora de documentário e realmente vale a pena conferir um pouco mais dessa aventura.
Cerro Torre
Este é outro documentário dessa lista, contando a história de David Lama, que foi o mais jovem campeão de escalada do mundo.
Ele decide escalar a perigosa montanha de Cerro Torre, mas foram 3 anos até conseguir atingir o seu objetivo.
A caminhada não foi sozinha, o amigo Peter Orther também foi com David na aventura.
Everest
Não poderia faltar um filme sobre o Everest nesta lista, não é mesmo? Estreando em 2015, o filme conta com mais de 2 horas de um drama biográfico.
A obra foi inspirada em acontecimentos reais no Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, com quase 9 mil metros de altitude.
O filme trata precisamente sobre o que acontece na data de 10 e 11 de Maio do ano de 1996, quando 2 grupos decidem ir até o pico do monte.
Entretanto, acontecimentos não favoráveis dificultaram a aventura, provocando a morte de 8 pessoas do grupo.
E aí, já conhecia algum filme da lista? Você poderá encontrar alguns nos streamings mais famosos, como Netflix, Amazon e HBO. Escolha a opção e com uma pequena busca você descobre onde está disponível no momento.
Com toda a certeza uma dose de cinema aventureiro irá te dar ainda mais energia para a próxima trilha.
Que tal chamar a família ou amigos para assistir aos filmes sobre aventura e trekking? Prepare a pipoca, escureça a sala e fique pronto para mais uma aventura (mas um pouco diferente dessa vez!).
Responder